domingo, 31 de maio de 2015

Dilemas de uma mulher poupada.

Vir para o estrangeiro com o objetivo de poupar para voltar ao meu país e construir a minha casa limita muito a maneira como vivo cá e como devo/posso ou não aproveitar enquanto por aqui ando.
Tenho colegas que viajam, imenso. E acho bem. Conhecer o mundo enquanto tens facilidade para isso. Tenho colegas que se inscrevem em tudo quanto é coisa: aulas de guitarra, piano, ginásio, salsa, zumba, seja o que for. Inscrevem-se porque querem e não importa quanto gastam ou quanto poupam. E sabem, às vezes invejo isso. Invejo de uma maneira saudável.
Eu faço sempre contas à vida. Não porque não tenho dinheiro - porque recebo o meu ordenado e até bem - mas porque tenho o objetivo de poupar x por mês.
Sim, custa. Mas não é nada que não se consiga fazer. A vida é feita de sacrifícios e se queremos algo muito, mas mesmo muito, há que lutar por isso. E eu luto.

Mas depois tenho aquelas alturas que me apetece comprar algo para mim (assim mais para o caro), que sei que ia fazer-me feliz só por tê-lo aqui em casa e saber que posso usar seja quando for - um piano digital. 
Ando nisto já há umas semanas e não me decido. Quero, quero muito. E posso. Encontro um de boa qualidade a umas £250 libras. Mas depois penso: e a casa?
Este pensamento assombra-me e por vezes revolta-me. Porque é que tem que ser assim tão difícil?

Tenho saudades de tocar piano, muitas. E o fato de uma das minha amigas de cá estar a ter aulas, fez com que o bichinho voltasse. Eu quero. E vou comprar. Quando? Não sei..

E se fossem vocês, como lidariam com esta situação?

0 amora(s):

Enviar um comentário

 
{ Blog design by Tasnim }