domingo, 8 de junho de 2014

Habemus casa!

Como já devem de ter visto no meu facebook do blog (se não estão a seguir, passem por lá - é só clicar no ícone do facebook debaixo do meu perfil), encontramos casa.
Caiu-nos assim do céu. Uma enfermeira que trabalha comigo e que tem acompanhado os meus baixos nesta jornada ficou, por sorte, com uma das casas que ela estava a arrendar a dois farmacêuticos disponível exatamente na altura que precisávamos. E a casa é exatamente o que nós estávamos a idealizar. 
Queríamos algo espaçoso mas não demasiado para não sentirmos a casa vazia. Queríamos quartos para poder receber a família que possa vir de Portugal. Ou os amigos que temos espalhados pelo Reino Unido.
Queríamos uma casa, não um apartamento. Porque vivemos agora num apartamento e não gostamos muito de estarmos sempre a ouvir o vizinho do andar de cima a fazer o amor ou os miúdos a correr que nem malucos.
Queríamos um jardim. Para plantar uma ou outra flor e fazer churrascos no verão.
Queríamos uma casa que soubéssemos que tinha tudo o que precisamos agora ou que poderíamos precisar no futuro. Porque a realidade é que não sabemos quantos anos vamos ficar por cá.
Queremos voltar para a nossa terra? Claro que sim. Mas não sabemos o que o futuro nos reserva. É tudo demasiado incerto e temos aprendido isso ao longo destes oito meses. Sim, já lá vão oito meses a viver no Reino Unido.
E, como estava a dizer, esta casa é exatamente o que queríamos (ou eu queria haha). Estou mesmo, mesmo feliz. Dia 1 de Julho começamos com as mudanças. E, se deus quiser, já nesse dia passamos a viver lá e deixamos este pequeno apartamento para trás. Não quero saber se vou ter montes de coisas jogadas por todo lado, não me importo. Quero começar de novo. Esta experiência do nosso primeiro o emprego no Reino Unido será para esquecer no segundo após terminarmos o nosso último turno (e, como já referi no post anterior, quando tudo isto acabar posso falar sobre o que eu e o meu namorado passamos).

Mas bem.. vamos viver na mesma cidade mas mudar de área, perto do hospital - o nosso futuro local de trabalho! Aliás, a nossa casa fica mesmo em frente ao hospital. Pode parecer estranho para vocês mas agrada-me tanto!
É uma zona muito gira, as sirenes não nos vão incomodar uma vez que eles as desligam quando estão perto das redondezas do hospital, e vamos para o trabalho a pé.
Não podia estar mais feliz com isto. Estou ansiosa para voltar a organizar o nosso novo lar. E espero bem que esta seja a última vez que tenha que mudar de casa. É já a segunda vez e quero que seja a última. Se houver próxima, que seja quando voltar para a Madeira.

E fico-me por aqui, se não acabo por escrever um post do tamanho de um livro e não é isso que ser quer.

1 comentário:

  1. Por vezes começar de novo pode ser doloroso mas será uma fase de mudança que certamente dará frutos.
    Força para irem em frente.

    ResponderEliminar

 
{ Blog design by Tasnim }