sábado, 5 de abril de 2014

Das notícias que nos surpreendem

Primeiro, a morte de José Wilker que deixou todos boquiabertos. Um Adeus com muito respeito. Com 66 anos, ainda tinhas muito para viver.


Depois, uma notícia em que nos dizem que uma criança paquistanesa de 9 meses é acusada de tentativa de homicídio. Sim, 9 meses.
E cito a notícia retirada do site da Globo, mas que também foi transmitido na RTP1.

"O canal Geo TV e outros veículos paquistaneses divulgaram a história de um menino de 9 meses que foi levado a um tribunal na cidade de Lahore nesta quinta-feira (3) para responder às acusações de planejar um homicídio, ameaçar a polícia e interferir em assuntos do Estado.
O boletim de ocorrência da polícia local afirma que os suspeitos (o que inclui o pequeno Muhammad Mosa Khan e seus familiares adultos) jogaram pedras contra agentes que passavam em várias casas durante uma operação contra inadimplência de contas de gás.  O bebê aparece na reportagem tomando uma mamadeira. "O nome dele aparece no boletim, por isso trouxe ele ao tribunal", disse o avô da criança, Mohammad Yassen.No Paquistão, crianças menores de 7 anos não podem ser acusadas de crime. A polícia disse que houve um engano porque não sabia que, ao fazer o boletim incluindo toda a família, um dos membros tinha apenas 9 meses. O inspetor assistente que fez o documento receberá uma suspensão, mas a ordem para isso só veio depois que o pequeno Muhammad já havia sido liberado provisoriamente pelo juiz, que adiou o caso para o dia 12 de abril."
Uma coisa é os familiares serem condenados, até porque se é como dizem, atiraram pedras a agentes da autoridade. Outra coisa é a criança ser, pois se atirou alguma perda ou disse alguma palavra, foi simplesmente por imitação e não por saber o que estava a fazer. Coitado do anjo.
No entanto, também acho que isto serve de exemplo para muitas famílias. Os pais, irmãos, tios, serão sempre um modelo para as crianças. É sempre bom lembrar-se disto.

1 comentário:

 
{ Blog design by Tasnim }