terça-feira, 25 de março de 2014

Já lá vai algum tempo..

Já lá vai algum tempo que não escrevo por cá. Às vezes até tento, começo com qualquer coisa e depois acabo por desistir. Estas últimas semanas têm sido uma montanha russa.
Decidi que vou tentar encontrar trabalho num hospital (estou atualmente a trabalhar num lar já lá vão 5 meses e não estou a gostar). Tomada essa decisão decidi falar com a boss só para lhe dar conhecimento do que se estava a passar comigo, da minha ideia para o futuro. Tudo para que quando lhe entregasse a carta de despedimento, ela não fosse apanhada de surpresa.
Acontece que apesar de eu ter sido corajosa e até honesta com ela, a conversa não correu bem. Mas isso é outra história que prefiro nem falar, não vale a pena.
Apesar da conversa não ter corrido bem e de eles tentarem "assustar-me" com o que diziam, não mudei de ideias e já enviei vários currículos para o hospital. Passaram apenas 4 dias desde que enviei, contando com o fim-de-semana. Até agora ainda não recebi nenhum e-mail para entrevista mas tenho esperança que vou receber. Se não, continuo a tentar. Ali é que não fico.
Embora tudo isto esteja a acontecer, estou muito, muito feliz. Estou de consciência tranquila porque felizmente disse à patroa o que me ia na alma e estou a lutar, novamente, por mim. Para encontrar um local de trabalho onde eu esteja  lá e me sinta feliz, em que não veja o trabalho como algo que faço por obrigação  (embora também seja) mas sim como algo que faço por gosto.
Estou feliz no meu lar-doce-lar, o nosso apartamento pequenino e acolhedor e o nosso gato lindo Leo que está cada vez maior e mais asneirão. Estou feliz com as minhas e as nossas descobertas. Estou feliz porque estou a aprender muito com os meus erros e estou a crescer, a tornar-me uma pessoa melhor.
E por fim estou feliz porque faltam apenas 5 dias para estar de volta a casa por duas semanas!! Domingo, dia 30 de Março, volto à minha Ilha linda, à minha família! Por duas semanas. Sim, não é muito tempo. Mas será o suficiente para matar saudades e vir com mais força para enfrentar o mundo!!

E por aí, novidades?

2 comentários:

  1. Fazes muito bem. Há que lutar pelos nossos sonhos. E se achas que não estás bem e que necessitas de algo melhor para ti vai em frente. E não deixes que te assustem, vai em frente no que achas melhor para ti.

    Bj linda e as melhor sorte do mundo!

    ResponderEliminar
  2. Se a tua opção foi mudar irás ter a tua recompensa pela coragem.
    Que bom matar saudades, vens recarregar baterias.

    ResponderEliminar

 
{ Blog design by Tasnim }