sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Kobo Touch Edition

Como vos falei neste post aqui, já há praticamente um ano que ano num vai-não-vai de investir num Kobo. Claro que antes não trabalhava e vivia em Portugal onde um Kobo Touch, na Fnac, tem o maravilhoso valor de 119,90€. E claro que para uma pessoa que não trabalha, isso não é valor que se gaste num eReader - e continua a não ser mesmo trabalhando.
E por isso, quando o apanhei numa loja por cá a £39, fiquei a uma unha negra de o comprar. Mas depois pensei em como gosto de ler livros, de sentir o cheiro do papel novinho, de sublinhar as frases que gosto e me marcam. E não o comprei. Decidi explorar.
E explorei. Vi reviews, li sobre o Kobo, de como comprar (ou piratear) ebooks e tudo o mais.
Até o dia em que decidi que valia a pena e, olha-me que sorte, o Kobo Touch Edition estava agora a £29. Como se diz aqui em terras de sua majestade, era um bargain (uma pechincha!)
E sim, comprei-o passado uns dias. Já o tenho há uma semana e não me arrependo nada.
Comprei-o em lilás e é muito fofo!

Quem adora ler, eu recomendo. Mesmo quem adora ler livros e não ebooks. Porque existem muitas vantagens e, por agora, não sinto saudades de ler um livro propriamente dito.
Voltando às vantagens, primeiro: é super leve. Mesmo se estão a ler algo com 300 ou mais páginas! O que é uma maravilha para quem adora ler na cama, como eu, só ficando com a cabeça de fora do edredon e as mãos. Com o Kobo não há problema em arranjar a posição ideal para o segurar sem ficar com o pulso/braço a doer do peso. E isso é a coisa que mais adoro.
Depois, adoro-o no que toca à estética. Mas isto já é coisa que vai do gosto de cada um. 
O sistema deste eReader também me agradou, é rápido o suficiente e versátil. Fácil de utilizar, sem ser preciso saber muito sobre novas tecnologias (digo eu).
E uma outra qualidade entre as muitas que tem e que para mim é a que se destaca mais - mesmo sendo algo menos correto - é poder fazer o download de livros e não ter que comprá-los. Claro que o nosso dever é comprá-los. Mas isto é a mesma coisa que poder sacar filmes da net e comprar DVD. Sim, fazemos isso de vez em quando mas claro que facilita muito poder sacar da net. E podemos fazer isto com os eReaders. Procuramos um livro em PDF e convertemos para EPUB (o formato suportado pelo Kobo e que nos dá funcionalidades como mudar o tipo de letra, espaçamento, margens, etc) com a ajuda do programa Calibre - E-book management.
E é isto, acho eu.

Neste momento tenho seis livros no meu Kobo. Todos feitos o download da net, gratuito. E sim, estão completos. Iguaizinhos ao formato papel. Claro que há uns que são mais fáceis de encontrar em português do que outros. Eu tenho alguns em inglês. Mas quem tem muita paciência, de certeza que os encontra. Eis os que eu tenho:
- A culpa é das estrelas, do John Green (e que estou a ler no momento, em PT);
- Corações em Silêncio, do Nicholas Sparks (e que também estou a ler, em PT);
- Inferno, do Dan Brown (também em portugês);
-  O Casamento, do Nicholas Sparks (este encontrei só em inglês);
- O Guardião, do Nicholas Sparks (também em inglês).

E se formos fazer as contas, saiu-me muito mais barato comprar o eReader do que todos estes livros que estavam na minha lista por ler.
O post já está longo por isso vou parar por aqui, beber o meu chá e ir para a cama que amanhã é outro dia.
Ah! E já vos disse que nevou por cá? Lindo, lindo! Mas um frio que não se pode!

Sigam-me no instagram @lcatherine11

2 comentários:

  1. Obrigada pela dica, vou espreitar um brinquedo desses :)

    ResponderEliminar
  2. Adorava ter um!!! Eu adoro ler..é claro que perfiro desfolhar um bom livro, sentir o cheiro das folhas e o seu toque...mas acho que não dispensava esse 'bichinhoo' :D

    Gostei deste cantinho!
    Beijinhoos
    http://morningdreamsfree.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

 
{ Blog design by Tasnim }