sábado, 11 de agosto de 2012

Da "vida de casados"

Pouco depois de chegar cá a casa, uma das coisas que a minha mãe me perguntou foi: "e então, foi fácil a vida de "casados"?" (querendo ela dizer se nos entendemos com as lides domésticas, em estarmos só os dois, em organizar a nossa vida, ..)
Com toda a certeza eu disse que sim. O namorado concordou.
É acordar, fazer o pequeno-almoço. Enquanto eu depois arrumo a cozinha, está o meu mais-que-tudo a juntar e dobrar a roupa (que orgulho dizer isto). Depois desta grande ajuda ele acomodava-se no sofá a ver jogos olímpicos enquanto eu continuava nas limpezas e depois aninhava-me a ele.
E assim era a rotina. Enquanto eu fazia uma coisa, ele ajudava-me noutra se eu precisasse.
Claro que eu mandava para a cabeça de vez em quando dada a sua malandrice mas.. é homem. Eu percebo o amor que ele tem pelo sofá, pelos jogos olímpicos ou um jogo de futebol. 
A malandrice predominou pelos lados dele mas sempre que eu estava aflita ele lá estava ao meu lado.
Ou sempre que eu reclamava enquanto lavava a loiça lá estava ele bem pertinho a dar-me um abraço só porque sim.
E é assim. Estas pequenas escapadinhas em que fugimos só os dois e temos que nos desenrascar só mostram como funcionamos bem juntos. Eu , resmungo, não me calo, mas sou muito feliz ao lado dele.
Sei que as vezes sou chata demais mas apercebo-me disso e logo de seguida (ou demoro ainda um bocadinho)  lá estou  eu a mimar-lhe.
Gosto de me aperceber destas coisas. Gosto de saber que funcionamos juntos e que estamos sempre um ao lado do outro independentemente de tudo. Que seja sempre, sempre assim. :)

1 comentário:

  1. Uma pessoa tem de ser compreensiva. O namorado lava a louça enquanto eu navego nos blogues, portanto não me importo que ele se deite no sofá enquanto eu cozinho.

    ResponderEliminar

 
{ Blog design by Tasnim }