segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Incrível..


"Sahar Gul, 15 anos, foi trancada na casa dos sogros, onde passou fome e lhe arrancaram as unhas. O Presidente do Afeganistão vai investigar o caso
Hamid Karzai, Presidente do Afeganistão, pediu ao Ministério do Interior que investigasse o caso de Sahar Gul, uma jovem de 15 anos que foi trancada na cave da casa dos sogros, onde foi torturada por recusar prostituir-se.
Os maus tratos durararam aproximadamente seis meses - Sahar Gul casara-se há sete com o marido, um homem de 30 anos. A jovem passou fome (a sogra privou-a de alimentos e água), arrancaram-lhe as unhas e a pele, queimando-a depois com cigarros. 
No hospital de Cabul a jovem relatou este sábado o sucedido, depois de ter sido resgatada pelas autoridades da província de Baghlan. O resgate deveu-se à denúncia dos pais de Sahar que se queixaram às autoridades de não verem a filha há meses. Sahar Gul havia sido vendida ao marido por um valor de aproximadamente 3900 euros - uma tradição afegã comum a muitas mulheres.   
Segundo informações prestadas pelo Presidente do Afeganistão à CNN, a investigação visa mesmo prender os responsáveis pela tortura.  A sogra e a cunhada já estão presas, mas o marido e o sogro conseguiram fugir.
Mas Sahar Gul, apesar de menor, não é um caso isolado. No segundo trimestre de 2011, a comissão independente dos direitos humanos afegã contabilizou 1026 casos de violência contra as mulheres."



Custa-me seriamente a entender estas pessoas. 15 anos, casada com um homem de trinta, prostituir-se? Vender a criança? Não sei como é que há coragem para torturar alguém assim desta maneira, seja homem ou mulher e independentemente da idade. Sem palavras.

0 amora(s):

Enviar um comentário

 
{ Blog design by Tasnim }