quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Exercício em casa com Fitness Blender

Desde que o ano novo entrou, comecei a praticar exercício em casa. Sim, em casa.
Basicamente, apesar do ginásio me agradar muito, não sinto que tenha uma resistência física assim tão poderosa para me arriscar as coisas malucas dos ginásios.
E vá que, como sabem, há muita coisa que se pode fazer em casa e conseguimos ter os mesmos resultados se formos fieis à nossa rotina de exercício e ter cuidado com o que andamos a comer! (E, para mim, a comida é a parte mais difícil de controlar).

Não venho dizer-vos que comecei no início de janeiro e já perdi peso, que isso é mentira! Nem muito menos dizer-vos que já noto diferença, porque isso então são puras ilusões.
Venho só partilhar convosco a minha rotina, para quem quiser. Eu pesquisei no YouTube e encontrei um canal chamado Fitness Blender, que tem IMENSOS vídeos gratuitos de todos os géneros de exercício imagináveis.
O meu objetivo é mais tonificar do que propriamente perder peso (embora pese atualmente 62kg e gostasse mais de ter 58kg como os velhos tempos) e, por isso, escolhi um conjunto de exercícios para tonificar glúteos, pernas e barriga. São um conjunto de 6 vídeos, dando por volta de 30 minutos de exercício no total. Tirando aqueles minutos em que não me aguento porque dói aqui e ali e fico apenas estendida no chão.

 Eu estou tentando fazer dias alternados sempre que possível. Quando vejo que o meu horário de trabalho não permite fazer por 3 dias, por exemplo, tento fazer dois dias seguidos antes desses 3 dias de trabalho.
Quanto à alimentação, infelizmente não fiz muitas mudanças. É difícil mudar tudo de uma vez, assim repentinamente. Tenho diminuído a quantidade de massa/arroz e aumentado a quantidade de vegetais (bem dizendo, bróculos. Que é o único vegetal que como por gosto!) 
E claro que tenho diminuído o número de snacks durante o dia. Ou como uma peça de fruta com um iogurte, ou umas bolachas à escolha (pouco calóricas claro) barradas com queijo, etc. Fica a vosso gosto. E acreditem que ao ficar todas doloridas do exercício, vão pensar duas vezes antes de comer qualquer coisa. É que isto custa, embora pareça fácil quando estamos apenas a ver os vídeos.

Ficam aqui os vídeos para quem quiser.







Vá, levantem esse rabo do sofá e comecem a mexer! Digo-vos já que o último vídeo é o mais difícil para mim. Na ordem da minha lista de reprodução está em último, mas a verdade é que o faço, muitas das vezes, logo depois do vídeo de aquecimento. Enquanto ainda me restam muitas forças e energia! Mas fica a gosto de cada um.

xx Amora.


1 comentário:

  1. Eu já conhecia esse canal e também já fiz vídeos deles. Agora estou a fazer o T25 :)*

    ResponderEliminar

 
{ Blog design by Tasnim }