segunda-feira, 17 de novembro de 2014

De coração apertado

Pinterest
Amanhã por esta hora estou a levantar voo a rumo de Lisboa, para depois fazer escala para Manchester e voltar à minha rotina.
É a terceira vez que venho cá de férias e a partida é sempre dolorosa, chorosa, triste e com um pouco de revolta à mistura.
Revolta porque, se não fosse toda esta situação em Portugal, eu estaria cá. Perto dos meus e da minha terra que eu gosto tanto.
Não me entendam mal. Eu gosto da minha vida lá. Adoro o meu trabalho, a minha casa, a minha vida a dois com o meu mais-que-tudo e o nosso pimpolho Leo. Temos os nossos amigos, pouquíssimos mas bons. Temos a nossa rotina, a nossa vida lá. E gostamos.
Mas quando voltamos a casa, à nossa terra, à companhia da nossa família, ao calorzinho deste país..... à sempre aquela vontade de ficar cá.

Quem é emigrante percebe o que eu digo. Não há lugar melhor que a nossa terra e perto da nossa família.

Agora vou é terminar com isto que o coração já não aguenta e daqui a pouco estou aqui a chorar e eu não quero isso! Chorar só é permitido amanhã.

De modo conclusivo, só queria dizer que não interessa o número de vezes que venha cá porque o sentimento à de ser sempre o mesmo e a dor vai lá estar sempre. Mas é a vida.



xx Amora.

4 comentários:

  1. Quando fui para Londres, achava que não ia chorar na despedida e muito menos no regresso mas enganei-me. Os sentimentos falaram mais alto, logo eu que naquela altura estava a recuperar de uma depressão. Custou mas o que me valeu é que falava com os meus pais todos os dias pelo skype. As saudades eram algumas mas a vontade de ficar em Londres era maior. Porém, na semana em que decidi que o melhor era voltar para Portugal pois não ia conseguir ficar em Londres sozinha, a trabalhar e a estudar, tive medo. Tive medo de regressar e de deixar Londres. Um dia quero voltar. Como turista. E um dia quero voltar como habitante. Gostava muito de poder viver em Londres por uns tempos com o meu namorado. Vamos lá ver como corre a vida daqui a uns dois ou três anos :)

    ResponderEliminar
  2. r: Nunca ouvi falar de Blackpool mas gosto do nome :) Sim, por toda a Inglaterra o frio agora é o pão de cada dia. No outro dia, ia na rua, e o frio que se fazia sentir na cidade fez-me lembrar o frio de Londres e de repente, o sentimento de nostalgia atacou-me. Vê alguns vídeos antes de começares e pode ser que gostes e comece a fazer :) Fico feliz por incentivar as pessoas e assim também é uma forma de eu me motivar! Beijinho*

    ResponderEliminar
  3. PS: E sobre ser-se emigrante, custa. Custa sempre mas, com o tempo, as pessoas vão-se habituando um pouco :)*

    ResponderEliminar
  4. Amora, não há melhor lugar no mundo que nossa terra e nossa casa! Boa viagem e esse sentimento deve passar quando você voltar a sua vida em UK.


    Bjokas,
    http://blogdmulheres.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar

 
{ Blog design by Tasnim }