segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Happy, happy

Sinto-me cada vez mais realizada de dia para dia com o meu desempenho tanto no trabalho como como dona de casa.
Sei que estou a evoluir no trabalho pois sinto-me cada vez mais à vontade e segura das minhas decisões. Sinto-me mais confortável com a língua, estou a ganhar confiança. Sinto que o staff simpatiza comigo e com o meu método de trabalho. Já não mostram sentir-se "inseguros" ao trabalhar comigo só porque sou a nova enfermeira e tenho apenas 22 anos. Gosto do que estou a fazer, sinto-me inteligente e a evoluir de dia para dia. Ser enfermeira aqui é diferente de ser enfermeira em Portugal. Apesar de estarmos muito bem qualificados, em Portugal os médicos por exemplo não valorizam a nossa palavra. É rara a vez que isso acontece.
Aqui, é muito frequente os médicos pedirem a nossa opinião. E isso exige muito de nós. Exige um grande poder de observação e o que chamamos olho clínico. Sinto que estou a evoluir também nisso e gosto, muito!
Quanto à parte da dona-de-casa, sinto-me bem nesse aspeto pois noto que com o passar do tempo sinto que o local onde estou está a tornar-se no meu lar. E é difícil fazer isso quando estamos habituados ao nosso cantinho, na casa da mãe.
Tenho me esforçado sempre para tornar este simples apartamento no nosso cantinho. Com coisas nossas, ao nosso gosto. Um local confortável que sentimos como a nossa casa e não só como o local para onde vou depois do trabalho e durmo. Quando cheguei cá, isto era um simples apartamento. Desorganizado e nada fazia sentido. 
Agora, depois de virar e revirar muitas coisas, comprar almofadas para a sala e outras decorações, começo a senti-lo como o meu lar. Mesmo que não tenha uma cozinha (sim, temos quarto, sala de estar/jantar e WC. Mas a cozinha é no rés-do-chão, uma cozinha comum. O que é indiferente pois at the moment não está mais ninguem a viver cá).

Portanto isto tem sido a minha vida - muito trabalho, descanso suficiente e nada de jantares em família, café com a mãe ou coisas parecidas (não imaginam a "comichão" que me faz quando leio os vossos posts sobre momentos em família!) .. Porque não os tenho por cá mas... não é por isso que não me sinto feliz e bem comigo mesma. As coisas estão a ganhar rumo. Estou cá há 2 meses e 2 dias e ainda me estou a organizar. Estas coisas levam tempo!

I'm the king of the world! Um dos lugares que mais gosto em Blackpool. Porque permite-me estar perto do mar, uma das coisas que tenho imensas saudades na minha terra linda.

2 comentários:

  1. Li quase todos os teus posts, és uma menina cheia de garra e confiança. Adorei tudo o que li e a forma como escreves. Tenho filhas da tua idade e falam muitas vezes em ir embora, imagino o coração da tua mãe como deve de andar apertadinho.
    Estás a construir a tua vida com o objectivo de teres uma vida melhor e quem sabe um dia voltares, oxalá esses sonhos se concretizem e consigas alcançar o melhor do mundo, amor, trabalho e dinheiro.
    Vou seguir o teu blog porque gosto das novidades que vais contando.
    Muitas felicidades e sucesso na tua jovem carreira, beijinhos.

    ResponderEliminar
  2. Isso é que é maravilhoso... admiro essa tua garra e determinação!

    ResponderEliminar

 
{ Blog design by Tasnim }