sábado, 10 de agosto de 2013

Cabelos longos, que trabalheira..

Quem tem cabelos longos, sabe o que custa cuidar deles.
Quem tem cabelos longos, ondulados e que adoram entrelaçar-se complicando o pentear, como eu, sabe que custa ainda mais e tira a paciência de um santo.


Estão a ver? Os meus cabelos longos, negros, tão bonitos...
Depois, chega aquela altura depois do banho onde apesar de teres aplicado máscara e outros afins para facilitar o pentear, nada resulta. E puxa de um lado, repuxa de outro, dói aqui, cai cabelo ali... é uma luta sem fim. Para mim, é uma luta (quase) diária.
E agora, nesta altura maravilhosa do ano que é o verão, ainda pior. Porque com o calor, as frequentes idas à praia, o cabelo fica muito mais seco e complica ainda mais todo o processo. Por isso é que nesta altura, dá-me sempre uma vontade enorme de ir ao cabeleireiro e cortá-lo assim:


Mas falta-me a coragem. Porque sei perfeitamente que não irá ficar-me assim tão bem como a ela. E que provavelmente vou arrepender-me profundamente pouco tempo depois e vou chorar que nem Maria Madalena.

Portanto, por aqui ficamos com os cabelos longos a dar-me um trabalhão e umas dores de cabeça praticamente todos os dias.

2 comentários:

  1. O ano passado tb anda como tu, com a diferença que o meu é liso. Acabei por cortar e logo fiquei naquela, mas acabei por me habituar.
    Mas é como dizes cabelo comprido dá uma trabalheira desgraçada. Recentemente comprei uma mascara que me facilitou muito a vida. Está post no meu blog.

    BJ LINDA!

    ResponderEliminar
  2. Acho que devo ser das poucas pessoas com 'juba' que fica com o cabelo melhor no verão. Aquela água do mar faz maravilhas a este meu cabelo.
    Mas não cortes! Senão é guerra aberta ao cabelo mesmo.

    ResponderEliminar

 
{ Blog design by Tasnim }