terça-feira, 27 de novembro de 2012

Não, não é a TPM.

Toda a mulher sabe o que é TPM.
Numas a criatura vem com mais intensidade e aí é melhor que todo o homem que apareça à frente pense 6543267 vezes antes de dizer alguma coisa, caso contrário está tramado.
Noutras, até passa despercebida: o mau-humor é evidente, mas suportável. A falta de paciência está um pouco acima do normal, mas aguenta-se. Digamos que eu sou um bocadinho assim, acho eu. Depois até dá-me vontade de chorar quando irrito-me muito, mas isso é só às vezes.
Hoje, apesar do dia na universidade não ter corrido mal, deixou-me mal-humorada sei lá eu porquê.
Depois de fazer umas panquecas bem saborosas para lanchar com o namorado, ele termina primeiro que eu, levanta-se e vem dar-me um abraço. A primeira coisa que lhe digo: "amor, estou com vontade de chorar". Ele pergunta-me logo porquê.
"Sei lá..." e lá escorreram umas quantas lágrimas sem mais nem menos.
E o M. olha-me, todo arregalado e meio sem jeito, sem saber se me abraça ou se foge. 
"Mas o que é que foi? Morreu alguém? Correu alguma coisa mal? Estás tonta?" - foram muitas das perguntas que ele me fez. (a estás tonta foi a melhor de todas, óbio)
Não perguntem o que é que me deu, nem eu entendo. Não sei o que foi, só sei que já passou.
Sei que não é a TPM, nem ela me atinge assim tão forte.
Só sei que o abraço dele deixou-me, como sempre, com o coração derretido. Mas desta vez, dado o estado emocional em que me encontrava no momento (cruzes credo, sei lá o que me deu), chorei.
Depois disso, senti-me mais leve. Aliviada. E a boa disposição voltou.

Será que isto é só comigo?

3 comentários:

  1. O abraço daquele que amamos deixa-nos sempre melhores.

    ResponderEliminar
  2. Claro que não é só contigo! Mas, no meu caso, a coisa é curiosa: é mês sim, mês não, mas ainda não descobri qual é o meu ovário revolucionário! Sim, porque quando é mês "não", eu sou pior que os tornados!!! :-) Não me dá para chorar, dá-me para destruir tudo!!! :-)

    ResponderEliminar
  3. Devo ter uma sorte dos diabos. Nunca passei por coisas assim. Nem mau-humor, nem falta de paciência, nada de nada. Só algumas dores.

    ResponderEliminar

 
{ Blog design by Tasnim }