quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Já vos disse?

Já vos disse que hoje a minha turma que, para quem não sabe, é do 4º Ano de Licenciatura em Enfermagem teve uma aula de português?
Isto tudo devido a uma frequência que fizemos já há algum tempo, só que como estávamos em estágio, a prof. dessa disciplina só conseguiu falar agora connosco.
Eram situações de erros daqueles: "acertivo" em vez de "assertivo", troca de duas letras, e qualquer coisa com o verbo haver. Pois.
O engraçado é que ao lado desta professora, estava outra que fala assim:
"fizerem" (fizeram); "trouxerem" (trouxeram); "estavem" (estavam)...
Mas o que mais me incomoda é que a preocupação desta professora era: "os médicos lêem tudo o que nós (enfermeiros) escrevemos (ui...) e isto dá má imagem à nossa escola. Não queremos que a nossa escola fique com uma má imagem"

Pois, a verdade é que esta escola vive é mesmo de aparências. Só quem lá está é que sabe. 

Ah.. e já vos disse que numa turma de 28 alunos, tivemos todos a mesma nota numa apresentação oral? Pois. Isso eu também não entendo. Diz ela que "ah.. uns tinham mais percentagem ali, outros aqui.. e ia praticamente tudo dar ao mesmo. Umas décimas não iam fazer diferença.".
Vá, toda a gente sabe que umas décimas fazem a diferença. Porque, com as percentagens das notas destes trabalhos e  da frequência, um 14,4 podia passar a 14,5. E a nota final em vez de 14, era 15. 
Faz a diferença.

1 comentário:

 
{ Blog design by Tasnim }