quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Ora bem..

A ausência foi longa mas as novidades são poucas ou nenhumas. A minha vida continua a mesma - felizmente!
Passou (quase) um mês de aulas e já pensei pela primeira vez "estou desejando que chegue ao fim". Pois é que estou mesmo. Houve uma fase com muito trabalho com entregas pela mesma altura mas que já passou. Agora falta entregar um dia 12 e outro a 29 de Nov., ou seja, temos mais que tempo.
Este ano tem-se revelado muito exaustivo, mas vá.. é o último.

A consulta que tinha falado no Centro de Saúde aconteceu já há algum tempo. (Já vos disse que a médica é praticamente surda-muda? Coitadinha. Até é simpática.. mas preciso de repetir 4 vezes a mesma coisa para que ela perceba.. mas isto dá assunto para outro post).
E, posteriormente, lá fui eu fazer daqueles exames muito engraçados que toda a mulher gosta (biak), mas valeu a pena. Quistos nos ovários? Nadinha! Tiraram-me um peso de cima! :)
Pedi à médica análises de rotina, lá fui eu no dia seguinte colher sangue para análises. 
E aqui começa o filme. 
Ah e tal para saber o resultado das análises não precisa de marcar consulta, é só vir para uma vaga com a Srª Dr.ª. (diz-me a senhora da secretaria e, noutra ocasião, a enfermeira).
Ok, fui lá hoje para uma vaga e vem a senhora da secretaria com..."Ah e tal para saber os resultados de análises tem que marcar consulta e com essa Drª só tem para o ano!"
A sério? Para o ano? E daqui até lá, morro?
Para além disso, tenho a ideia que me disseram ao contrário na vez anterior.
E vem ela "se quiser (lol) pode esperar para quando a Drª chegar, falar com ela para ver se ela a atende".
Se, se, se..? Com tantos se's, fui embora.
Tenho os resultados das análises à mesma, porque consegui de outro modo (e não foi colocando os pés naquele Centro de Saúde)
Perdi uns quantos anos de vida com isto, porque quando foi para mostrar o exame que fiz, foi a mesma história. A minha paciência esgotou-se.
Já disse ao mais-que-tudo que só voltava a meter os pés no Centro de Saúde quando mudar de zona de residência. E pronto, assim será.

Amanhã tenho avaliação de Prática Simulada, a última! Vamos lá ver como corre.

Ah.. e segunda-feira começo o estágio, em Centro de Saúde - Enfermagem na Família. Acho que o hospital é mais a minha cara. Mas as consultas de enfermagem, tratamentos e visitas de domiciliárias têm ocupado um grande lugar no meu coração. 
Entre sessões de educação para preparar e processos de enfermagem da família para enviar, vamos lá ver como é que corre :)

2 comentários:

 
{ Blog design by Tasnim }