sexta-feira, 10 de agosto de 2012

De volta..

Os dias pelo Arco passaram a voar. Ainda ontem estávamos a sair rumo ao descanso e hoje estamos de volta. É um sítio que fica no meio do nada, muito pouca gente lá vive e embora perto do mar, ele não esteve muito convidativo durante estes dias. Eu ainda armei-me em esperta e lancei-me ao mar. Acabei por sair de lá com algas nos sítios mais improváveis de sempre.
Mas vá um resumo dos dias..
Ora bem, no primeiro dia chegamos ao fim da tarde. Serviu mesmo só para dar com a casa, arrumar as nossas coisinhas e apreciar todo o espaço.
A vista :)

Porto Santo bem lá no fundo.

O dia seguinte já deu para aproveitar muito melhor. Acordamos a meio da manhã e rumamos à praia. Tivemos que percorrer uns belos minutos de carro para encontrarmos uma praia em que pudéssemos dar um mergulhinho para refrescar. Acabamos por ir ter à Ponta Delgada onde as nuvens cobriam todo o céu e ainda chuviscou.
Os caminhos a percorrer

Do miradouro, a bela Ponta Delgada ali perto e Porto Moniz lá ao fundo.


De regresso a casa, mais uma viagem de carro e desta vez a fazer de babysitter. Fizemos uma paragem no entanto, ao chegarmos a casa acabou por ser mais fácil (ou não) livrarmo-nos deste entrava. E aqui sim começaram os nossos dias de sonho. Sozinhos, nesta calmaria. Mal demos por nós sozinhos, "fugimos" de casa e voltamos à praia desta vez mais perto mas que era impossível dar um mergulho. O mar nestas zonas é mesmo traiçoeiro.
Aproveitamos os restos de sol ao fim do dia, bem saborosos.

O dia seguinte foi dia de tomar o pequeno almoço na rua, com os raios de sol bem fortes e vista para o mar. O mais-que-tudo levou-me à praia mas desta vez não só para apanhar sol e descansar mas também para apanharmos lapas - que eu adoro e ele detesta. Foi uma óptima experiência. As bichas são mesmo complicadas, mas lá trouxemos umas quantas para casa que foram mais do que suficientes para matar o meu desejo. Digo-vos que fez-me muita impressão vê-las com os corninhos no ar poucos minutos antes de irem para a frigideira, cruzes..
Vocês sabem que o meu namorado detesta tanto lapas que eu para beijá-lo depois de as comer quase que fui "obrigada" a lavar os dentes? Pois é. Fartei-me de rir com isto. Diz ele que eu comi m*rda.. Eu compreendo, mas ainda lhe arranquei uns quantos de beijos antes de lavar os dentes. haha
Um dia muito bom, engraçado e diferente.

O meu homem a apanhar as minhas lapas :P

Aqui já não me apetecia muito comê-las..

No próximo dia voltamos a praia, como não podia deixar de ser - Calhau de São Jorge. Foi aqui que fiquei com algas nos sítios mais improváveis e não imaginam a impressão que me fez. Biakk.
Fomos ao farol, paramos noutro miradouro e regressamos a casa.
Foi também neste dia que alguém - digo eu, um espírito - andou a mexer no esquentador colocando apenas a água fria e, após o jantar, quando fomos lavar os dentes, fez-nos o favor de apagar a televisão. Pois é, foi o suficiente para eu ficar um bocadinho(ão) assustada.
O lindo Calhau de São Jorge.

Fugimos às piscinas e ficamos bem pertinho do mar.



Outro miradouro em São Jorge :) Porto Santo novamente ali ao fundo.


E pronto, de volta a casa. Foram uns dias maravilhosos em que para além de muita calma e descanso também lhe chateei um bocadinho a cabeça. Sou uma namorada chata de vez em quando, eu sei. Mas também encho-o de mimos e ele sabe que o amo. Por isso amor, obrigada pela paciência. Eu sou difícil de aturar.
Agora temos o resto das nossas férias para aproveitar. Novos e ainda melhores dias virão. :D




2 comentários:

  1. As fotos estão lindas :) Eu também não era capaz de comer esses bichinhos ahaha. A Madeira é mesmo um paraíso, aiiii que saudades.

    ResponderEliminar
  2. Oh, tão bonitinhos... que ilha fabulosa!

    ResponderEliminar

 
{ Blog design by Tasnim }