terça-feira, 10 de julho de 2012


Isto diz-me muito.
Eu digo vezes sem conta, enquanto estou a falar com o M. ao telefone à noitinha, que amanhã posso não acordar e por isso mais vale não deixar nada por dizer, muito menos deixar nada por resolver.
Não gosto de adormecer quando estamos chateados, prefiro resolver tudo. Para mim a vida é demasiado curta para perder tempo assim, chateados.
Quando sabemos que tudo o que nos une é mais forte do que qualquer coisa e que é da vontade de ambos estar ao lado um do outro para o resto das nossas vidas, não há nada que o impeça.
Orgulho? Todos nós temos um pouco disso. Mas eu sou apologista de que, por vezes, é melhor dar o braço a torcer.
Um dia essa pessoa não vai estar connosco - quer seja namorado/marido ou familiar - e temos que garantir dissemos tudo o que era para ser dito, fizemos tudo o que era para ser feito, nunca desistimos e pedimos desculpa sempre por toda a asneira que possamos ter feito.
Dar o braço a torcer não é mostrar parte fraca, é mostrar que o amor vale mais do que qualquer coisa.
É pelo que esta imagem transmite que eu digo-lhe todos os dias que o amo, muito. É pelo que esta imagem diz que eu o abraço cada vez mais forte, de dia para dia. Porque amanhã eu posso não estar cá para fazê-lo ou ele pode não estar cá para olhar-me com aqueles olhos cor-de-mel a brilhar e chamar-me fofa, dando-me um beijo de seguida.
É por isso que, de uma maneira ou de outra, mostro aos meus pais o quanto eles são importantes para mim e por muito que o meu pai seja resmungão e a minha mãe pouco adepta a muitos mimos, eu teimo em dar-lhes. E o meu irmão, esse nem falo. Tem o seu feitio mas será sempre o meu piolho.

Não me quero ir embora tão cedo. Quero durar até aos 90 e poucos porque mesmo que esteja numa caminha, sei que terei o meu homem enfermeiro a tratar de mim, com a sua bengalinha ao lado e o seu barrete de orelhas (aposto que ainda vais andar com um desses amor). 
Mas se me for embora, se eu amanhã não acordar, sei que deixo muito de mim em todas estas quatro pessoas essenciais que aqui falei. Faço por isso todos os dias e continuarei a fazer. Quero ter a certeza que dei tudo de mim a todas estas pessoas que fazem da minha vida um verdadeiro conto de fadas. Porque apesar das alturas menos felizes (que felizmente são poucas e duram ainda menos) sei que tenho as melhores pessoas do meu lado e que não poderia estar mais feliz.

4 comentários:

  1. Acho que fazes muito bem. Por vezes esquecemo-nos de demonstrar às pessoas o quanto gostamos delas e esquecemo-nos que a vida é tão curta...

    ResponderEliminar
  2. Devemos amar as pessoas enquanto são vivas.

    ResponderEliminar

 
{ Blog design by Tasnim }