quinta-feira, 12 de abril de 2012

Lembram-se da história de cheirar pensos higiénicos?

Hoje na simulação dos cuidados à puérpara, a minha colega voluntariou-se. Observar bem a senhora (o manequim, claro) e coiso-e-tal até que chega à parte do penso. A professora leva-a para perto da janela (a 2 passos da cama da senhora em questão..
- O importante é vocês, alunos, observarem bem o aspecto para ver se é sanguinolento ou serosanguinolento. Para isso vêm à janela e sempre têm a ajuda da cor dos telhados. Se for cor de tijolo é serosanguinolento. Não há nada mais fácil.
Eu, a pensar: Boa, afinal é só para observar o conteúdo e não é preciso cheirar.

De repente, a professora aproxima o penso da triste da minha colega. Juro que ficou a dois dedos do nariz, juro. Sim, estava limpo porque ainda estamos em práticas simuladas mas cheira-me que daqui a uns tempos andamos no serviço de puérparas a cheirar pensos a torto e a direito.

4 comentários:

  1. Eu acredito no que estás a dizer... mas por favor... eu nunca ouvi tal... nem na licenciatura nem na especialidade!!!!!!!!!!
    nem se quer ouvi tal... :/ isso é mesmo completamente nojento!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é Pimpinela mas ela exemplificou mesmo e estou para confirmar com os meus colegas de 4º ano a ver se chegaram mesmo a fazer. É nojento e fico a pensar no que as pessoas que se encontram na enfermaria vão pensar! Ela diz para fazer discretamente mas depois é o que se vê.. lol enfim.. quando estiver em prática clínica dou-te novidades quanto a isto! :P

      Eliminar
  2. Ai mulher, até me causaste náuseas...

    ResponderEliminar
  3. Isso de repente parece-me um pouco nojento! :o

    ResponderEliminar

 
{ Blog design by Tasnim }