quinta-feira, 1 de março de 2012

Dia 1: Livro.

Bem, já aqui disse que sou um pouco malandra - e não é mentira nenhuma. O mesmo acontece na leitura. Gosto mesmo de ler mas a verdade é que demoro um pouco a lê-los, tendo por vezes que recomeçar porque não me recordo de pormenores ou personagens.
Tenho que confessar que adoro Nicholas Sparks, Paulo Coelho, Margarida Rebelo Pindo e Lesley Pearse. 


Este é o livro a minha escolha e não, não é o meu preferido. 
Foi apenas um livro que não terminei e entretanto perdeu-se porque emprestei-o (e é por isso que não empresto livros a mais ninguém). Mas o facto de não o ter terminado não teve a ver com malandrice. Acho que li-o na altura errada - provavelmente com uns 15 anos - porque este livro tem como personagem principal Maria, uma prostituta. Lembro-me de chegar ao primeiro acto sexual e ficar a olhar para o livro estranhando cada palavra, o que fez com que o pusesse de lado. O modo como ele descrevia o acto perturbava-me, talvez por não envolver o amor.
No entanto, há uma frase tirada deste livro da qual nunca me vou esquecer:
"Aqueles que me tocaram a alma não conseguiram despertar meu corpo, e aqueles que tocaram meu corpo não conseguiram atingir minha alma!" 

Mas um dia hei-de recuperá-lo (porque sei onde ele anda, ah pois é!) e vou reler, com outros olhos.

1 comentário:

  1. Eu já li esse livro aos anos, e gostei muito!
    Dá-lhe uma segunda oportunidade, ele merece :P

    ResponderEliminar

 
{ Blog design by Tasnim }