segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Dos Cuidados Paliativos.

- "O que é que é mais dificil para sim?"
- "A solidão". - Reportagem TVI

É isto.. e só isto em si é já triste. 
Acho que nunca conseguiria trabalhar numa unidade de cuidados paliativos. É demasiado pesado a nível emocional. É triste ver todo aquele sofrimento, tanto do doente como da família. É triste ver as horas ou dias de sofrimento pelo qual as pessoas passam até falecerem. Mas admiro o trabalho de quem lá está. Tornar possível um fim de vida com dignidade é das melhores coisas que se faz no Mundo.
Infelizmente, existem famílias que não têm a capacidade de cuidar de uma pessoa que exige tanto de nós por isso gosto de pensar que existem locais onde podemos deixar os nossos familiares em segurança e visitá-los, vendo que estão a ser tratados da melhor maneira.
Acredito que se aprende muito em sítios destes, aprendemos a apreciar as pequenas coisa da vida e a aproveitá-las ainda mais.

3 comentários:

  1. Também vi :(
    Fiquei com a lágrima no canto do olho.
    Fico feliz por saber que há lugares assim que dão dignidade aos últimos dias de uma pessoa, mas fico triste por saber que não chega a todos.

    Beijinhos,
    Alexandra

    http://smpldays.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Gostava de um dia ter a grandeza das pessoas que trabalham nos cuidados paliativos, para poder fazê-lo também. Porque, tal como disseste, deve ser algo que nos ensina muito. (:

    ResponderEliminar

 
{ Blog design by Tasnim }