quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Das coisas tristes da vida

Acho que muitas poucas pessoas têm noção da quantidade de tentativas de suicídio surgem nas urgências. É, sem dúvida, o que mais me incomoda. Aparecem de todas as idades: a pessoa mais nova com menos um ano do que eu e que, aparentemente, estava feliz. Falava com um grande sorriso mas ninguém sabe o que vai na sua cabeça.
Nestas situações, tento fazer a diferença. Sei que muito do que eu possa dizer será esquecido, mas não consigo estar ali e não dizer nada, não dizer "não faça isto outra vez". 
Há que veja estas tentativas de suicídio um modo de chamar a atenção, eu vejo como um momento de desespero, de aflição, em que nada faz sentido e nada vale a pena. Tentar fazer mudar estes tipos de pensamento, esta perspectiva de vida, requer tempo e paciência. Não se faz isto num dia apenas mas eu gosto de acreditar que essa pessoa vai estar em casa e vai lembrar-se do que eu disse, gosto de pensar que fiz a diferença, por muito pequena que seja.

2 comentários:

  1. há casos e casos, eu apanhei uma situação q era mistura de uma grande tristeza e uma tentativa de chamar a atenção mas sim, é triste

    ResponderEliminar

 
{ Blog design by Tasnim }