terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Saúde Mental

Isto tem muito que se lhe diga. É um estágio que até pode ser muito giro e podemos desenvolver-nos muito como pessoas e na relação com o outro mas a verdade é que não é daqueles estágios que me faça ansiar pelo próximo dia.
Falar em saúde mental é falar em expressão de sentimentos, ambiguidade, estigma, doentes que "assustam" mas no fundo não nos querem fazer mal. São pessoas com necessidade de afecto pois, muitas das vezes, foi a falta desse grande pilar que os fez chegar aquele estado.
É muito complicado. Sentia-me hoje a andar pelos corredores sempre atenta a ver se se dirigia algum senhor até mim (fiquei numa unidade só com o género masculino).
É mesmo muito complicado.

Vou pensar assim: esta semana já está despachado, amanhã vou só ao centro de toxicodependência, quinta feriado e sexta é o dia na universidade. Depois é só mais uma semana, já está (meio) despachado, tenho as férias de natal e depois disso só mais uma semaninha.

Vá, eu consigo.

E para além de todas estas adversidades, o meu mais-que-tudo está noutra casa de saúde que para mim é como se fosse do outro lado da ilha. Ai, ai..

0 amora(s):

Enviar um comentário

 
{ Blog design by Tasnim }