sábado, 17 de setembro de 2011

"Não tenha pressa, mas não perca tempo"*


"Não perca tempo".
Penso tanto nisto. Não perder tempo com disparates, com coisas insignificantes, com pessoas que não merecem, com chatices, com discussões.
Por isso é que os meus amuos duram pouco, por isso é que muitas vezes prefiro nem ligar e passar à frente. Porque, sinceramente, acho que a vida é demasiado curta para perder tempo com essas coisas. Porque não ocupar esse tempo com amor, sorrisos, passeios, dolce far niente e outras coisas boas?
Sim, eu sei que a vida não é um mar de rosas. Só acho que, às vezes, aguentamos demasiado tempo chateados ou com coisas que depois ao olhar para trás, vemos que demos demasiada importância ao que não devíamos.
Eu prefiro aproveitar, não perder tempo.

*José Saramago

0 amora(s):

Enviar um comentário

 
{ Blog design by Tasnim }