sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Do Amo-te.

Eu e ele. ♥

Existem pessoas que adoram jogar palavras ao vento, usam o amo-te como se de um "olá" se tratasse sem pensar no seu verdadeiro significado. Eu não sou assim. Penso e "re-penso".
Porque digam o que disserem, se forem como eu - daquelas que pensam muito antes de dizer as coisas (apesar desse amo-te depois ter saído com a maior das naturalidades e sem nenhum de nós estar à espera) - estas são as perguntas que, muito provavelmente, vos passam pela cabeça: Quando, como o dizer? E se ele(a) não o disser de volta? 
E isto consome-nos. De todas as vezes que tentamos dizer o "Amo-te" e não conseguimos porque, do nada, surgem estas perguntas: "e se não é a altura certa?"; "e se o assusto com isto?"; "e se ele não me diz de volta?"(e esta acho que é a pior de todas: o medo de que ele não sinta o mesmo).
Durante uns segundos, custa-nos a falar, é como se algo estivesse a segurar-nos nas cordas vocais e a apertar o coração com muita força.
No entanto, chega a uma altura que o "Gosto de ti" ou o "Adoro-te muito" não é suficiente. Aconteceu comigo. Sempre que dizia/escrevia "Gosto muito de ti" ou "Adoro-te muito", por muitas vezes que a palavra muito fosse repetida pensava sempre: mas isto não é nem metade do que sinto por ele(a). 
Estou com alguém que ensinou-me (e ensina-me todos os dias) o significado dessa palavra, amo-te
Estou com alguém que ensinou-me a dizer "Amo-te.". Um "amo-te" convincente, cheio de sentimento, sem dúvidas, sem pensar "e se..", sem medo. Ou melhor, com medo que esse "Amo-te" não fosse retribuído.
Nunca me custou tanto a dizer uma palavra, apesar de ter toda a certeza do mundo de que era (e é, sempre mais) aquilo que sentia. E apesar do medo, disse-o. Porque era o mais acertado, porque devemos sempre dizer/mostrar às pessoas o quanto gostamos delas. Seja com palavras ou pequenos gestos. 
Disse-o e ouvi um "Também te amo muito.". Foi sem dúvida a melhor sensação de sempre.
Nunca tive tanto medo de perder alguém, alguém que significa tanto para mim.

Amo-te muito meu coração.


1 comentário:

  1. Sabe bem, não sabe!! Principalmente quando é verdadeiramente sentido :)

    ResponderEliminar

 
{ Blog design by Tasnim }