sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Cartas vs Email

Não recebo cartas a não ser da minha madrinha que está na França (se não se perderem pelo caminho) e e-mails, só daquelas correntes parvas. Mas já enviei. Já enviei uma carta de amor (ou tentativa de) por e-mail.
Perde o sentimento e a alegria? Para mim, não. É mais bonito/romântico uma carta, com a nossa caligrafia ou palavras borradas por uma lágrima que deixamos cair? Sim.
Mas "perde-se" o mesmo tempo e a dedicação é imensa tanto numa como noutra. São ambas escritas de corpo e alma (pelo menos as minhas).
Para mim, sabe tão bem receber um e-mail carinhoso e cheio de amor como receber uma carta com o mesmo texto.

1 comentário:

  1. Acho que a diferença é essencialmente as recordações. Sabe muito melhor abrir a gaveta, pegar em cartas recebidas tenham elas 1 mês ou 10 anos... ir para a varanda do quarto, e lê-las sentindo o vento bater na nossa face... ou então ir para algum lugar especial...

    Já cartas por email, até mesmo se tiveres imprimido e guardado... parece que falta algo. E falta... quando recebes uma carta, recebes também um pouco dessa pessoa... ela deixou partículas do seu ser na carta... deixou um pouco do seu cheiro... mesmo sendo ínfimo...

    ResponderEliminar

 
{ Blog design by Tasnim }