quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Coisas que me fascinam (5)


Hoje, numa conversa que tinha por assunto o amor e paixão, a C. disse-me: paixão é alegria momentânea, amor o fingimento do continuar dessa alegria. 
Confesso que fiquei em estado de choque. Eu que sou uma romântica incurável (já o dizia a minha melhor amiga M.) fiquei boquiaberta e achei que algo não estava bem naquelas palavras, especialmente porque ela namora já a alguns anos. Mas isto não são conversas para se ter aqui. 
Adiante..
Eu rapidamente afirmei-me: Paixão é física. É como o fogo que queima e consome. Só se deseja ter e possuir e passado algum tempo, desaparece. O Amor é diferente, queres construir e torná-lo duradouro.
Eu bem sei que de amor não percebo nada. Nunca amei e talvez seja por isso que o veja desta maneira. Mas também acho que o amor é o que nós fizermos dele. Por isso é que ninguém o consegue descrever, certo?
Gosto de acreditar que as coisas sentem-se como Nicholas Sparks descreve. Gosto de acreditar que quando ele olha para mim (seja lá ele quem for..), perde-se no que eu digo e pensa como gosta de mim e coiso-e-tal.
Penso no amor como uma coisa cor-de-rosa, mas com muitas nódoas também. É dele que vivo e é ele que me faz feliz. 

5 comentários:

  1. Já de pequenino ouvia e concordo: amor não tem definição. Sente-se e pronto.
    Agora, não depende somente do que "nós fizermos dele", depende e muito sim do que o outro faz dele. Afinal,de que serve ter muito amor pra dar se não tivermos ninguém disposto a recebe-lo e a respeita-lo?

    ResponderEliminar
  2. O amor verdadeiro pode ser maravilhoso. Nunca deixes de acreditar nele.
    Bj

    ResponderEliminar
  3. Também nunca amei :). Yet! :p.

    Mas sim, penso o mesmo que tu: o amor constrói-se, resiste ao tempo e às adversidades, e fica, porque simplesmente, vale a pena ficar.

    Beijinho!

    ResponderEliminar
  4. também sou uma romântica incurável, e acredita que o amor sente-se como o Nicholas Sparks descreve.. é algo, diferente de tudo o resto*

    ResponderEliminar
  5. Concordo contigo e, aliás, para mim o amor nasce de uma bonita amizade. É por isso que é sólido e nos faz crescer. Caso contrário, amor não será!
    Beijinhos,
    Sofia

    ResponderEliminar

 
{ Blog design by Tasnim }