quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Coisas que me fascinam (2)


Andava por aí a pé, fazendo cócegas ao mundo com os meus pés, admirando sítios e pessoas desconhecidas. Nunca sabemos quando é que uma delas pode entrar na nossa vida.
Muitas dessas pessoas desconhecidas não passam disso: desconhecidos que não mudaram o nosso dia, nem fizeram surgir qualquer pensamento novo ou estimulante.  
Por outro lado, muitas dessas, apesar de desconhecidas, passam a fazer parte do nosso dia pela simples mas intensa troca de olhares quando passaram por nós, pelo gesto ou sorriso que a vimos trocar com alguém ou com o mundo.
Pequenas grandes coisas que muitas das vezes fazem-nos mudar ligeiramente a visão que temos do mundo ou da vida, fazem-nos soltar um sorriso e trazem-nos de volta memórias e originam novos sonhos.


2 comentários:

  1. Concordo contigo, quando menos esperamos um desconhecido torna-se um conhecido, que por sua vez, se torna um amigo, e que por sua vez, se torna parte da nossa vida. Nunca se sabe. Mas às vezes recebemos um sorriso ou uma palavra de conforto de onde menos esperamos. Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. é esse o mundo do blogues: desconhecidos de um dia a outro passam a conhecidos
    kis :=)

    ResponderEliminar

 
{ Blog design by Tasnim }